Esta planta apresenta rizomas, ou seja, um caule subterrâneo. Contudo, os rizomas emitem as folhas para fora do solo. As flores brancas do morangueiro aparecem na Primavera e apresentam 5 pétalas.
O uso dos morangos como cura surgiu quando se começou a receitar a ingestão de 300 a 500 g de morangos para combater a gota, o reumatismo e as afecções hepáticas e vesicais.
A sua raiz, depois de cozida, combate a diarreia crónica e o suco produzido pelos morangos espremidos, ajuda a luta contra as pedras na bexiga. Os morangos podem ajudar também pessoas com reumatismo articular. Juntamente com o mel podem ajudar o combate a problemas renais. Também ajuda pessoas com problemas expectorais.
O morango é um fruto que absorve em grande escala os insecticidas que possuem veneno. Uma pessoa exposta ao longo de muito tempo a este veneno pode adquirir cancros ou outras patologias sem cura. Crianças pequenas não devem comer morangos, pois o seu organismo ainda está em desenvolvimento e a exposição aos insecticidas pode ter consequências graves na sua saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário