O alho (Allium sativum) é uma planta que possui um bolbo subterrâneo (cabeça do alho) que é usado tanto para a medicina como para a culinária.
Estudos indicam que o alho foi cultivado pela primeira vez em certas regiões da Ásia e, mais tarde, foi levado para todas as partes do mundo.
Possui folhas longas e finas com nervuras paralelas e uma raiz fasciculada e sem nenhum eixo principal ou seja é uma planta monocotiledónea. O seu caule é longo e termina inferiormente num bolbo, onde se armazenam substâncias de reserva para toda a planta.
O alho é uma planta que é cultivada em todo o mundo e muito apreciada pelo seu valor nutricional. Existem inúmeros pratos confeccionados com alho, sendo que este é utilizado principalmente como tempero.
Uma faceta menos conhecida do alho é as suas propriedades medicinais utilizadas desde o Antigo Egipto. Os alhos possuem químicos anti-bacterianos que melhoram o desempenho do sistema imunitário. Esta planta também possui substâncias que melhoram gradualmente a circulação sanguínea e por isso pode melhorar as condições de vida de pessoas com elevada tensão arterial, com problemas de colesterol ou com disfunção eréctil.
Sem comentários:
Enviar um comentário